UM POETA

UM POETA
nas viagens de minha mente brotam sentimentos... ora saudáveis, ora insanos... mas sempre e sempre vão brotar... sentimentos que deixam tranparecer um Anderson que nem sempre quer se mostrar, mas que insiste em escrever... deixando-se ver, tocar e sentir... através das letras. Que me traduzem os sentimentos da alma...

sábado, 18 de fevereiro de 2012

EU SOU UMA PRETERIDA (By Anja_Arcanja)


Me converti era recém casada aos 22 anos na batista (brasileira) ultramegahipertradicional [sic] aprendi que deveríamos querer aceitar a deus, no caso, o famoso (e erroneamente interpretado) "Eis que estou a porta e bato...",  em conflito com os dogmas impostos eu e meu esposo migramos  para a batista nacional (renovada). Bom até aí tudo bem os sermões eram parecidos, mas ao ingressar no seminário da instituição é que fui conhecer de fato sobre o tema PREDESTINAÇÃO.  Para minha surpresa, mais da metade dos professores (a maioria pastores) eram calvinistas, o que não se refletia em seus respectivos sermões no púlpito (coisa de manipulador mesmo, ou de medroso, sei lá). Então, pude no seminário escolher (???) a qual doutrina seguir. Me tornei calvinista, me senti eleita! SOU PREDESTINADA!  Mas afinal, todos somos! Uns eleitos e outros preteridos.  Mas ainda não satisfeita, busquei entender  mais a fundo e mais e mais… e hoje cheguei a conclusão de que, apesar da doutrina calvinista ter mais base (bíblica), Calvino foi um equivocado e Armínio um perturbado!

Bom, concluo dizendo que sim! EU SOU UMA PRETERIDA, não sou eleita dentro dos moldes da instituição! Não creio na bíblia como sendo a palavra de deus (não consigo conceber como uma palavra viva pode ser retida em papel e tinta), não intento alcançar ser salva, antes, eu quero viver. E viver bem! Comer, beber, dançar, dar e receber prazer... Amar... Viver!

Porque o deus que a igreja prega está longe de poder salvar alguém de algo, se é que há "algo" para que possamos ser salvos deste "algo" (perdoa a redundância). A igreja com seus dogmas é uma instituição falida, com um deus falido, fraco e manipulável. O deus da igreja está morto! Sendo assim, de nada ele pode me salvar e mesmo se este tal deus tivesse o poder de salvar-me, eu não ia querer! Mesmo que este deus insistisse falando que já tinha determinado "antes da fundação do mundo” eu não aceitaria, não aceitaria jamais ser salva pelo deus da igreja!

Anja_Arcanja

Eu Sou Uma Preterida (Rozana Anja_Arcanja) / CC BY-NC-ND 3.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário